A jornada desta sexta-feira é marcada pela divulgação de importantes indicadores da economia dos Estados Unidos, principalmente a prévia do PIB do segundo trimestre do ano. Os números frustraram o mercado, que inicia os negócios desta sexta-feira no vermelho.
A economia dos EUA perdeu força no segundo trimestre do ano. É o que aponta a primeira prévia do número do Produto Interno Bruto do país, que avançou 2,4% no período. O resultado é inferior a média de 4,4% dos últimos seis meses. O mercado estimava crescimento do PIB de 2,5% no segundo trimestre.
Os custos do emprego nos país subiram 0,5% no 2º trimestre do ano, informou Escritório de estatísticas de Trabalho. A remuneração, que corresponde a 70% dos custos, subiu 0,4% no período, enquanto outros benefícios aumentaram 0,6%.
Pouco mais tarde, o índice composto de condições de negócios na região de Chicago, o Chicago PMI, surpreendeu os analistas e avançou em julho para 62,3 pontos, contra 59,1 de junho e projeção de 56 pontos.
Já a Confiança do Consumidor, apurada pela Universidade de Michigan e a agência de noticias Reuters subiu para 67,8 pontos
Com isso, o Dow Jones perde 0,27% aos 10.438,4 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,34% aos 1.097,81 pontos. Confira os gráficos:



Fonte:Enfoque Informações Financeiras Ltda.
Recebido em:
30/07/2010 11:05:36
HeadLines Enfoque
Copr 2007 Enfoque Informações Financeiras